sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O maior verso de toda a MPB

Olha, sinceramente, existe samba, existe chorinho, existe lundu, existe vanerão, existe funk carioca. Vou conceder que existam até axé e tecno-brega.

Mas MPB é a música feitas por homens que tem pipi. Não pênis, não uma coisa com outro nome: um pipi - e eles devem dizer isso.

É... mulheres também.

É uma coisa que dá gosto desgostar. Por isso eu tenho o meu verso preferido de toda a MPB, e pode incluir na conta Titãs e Legião Urbana.

Maravilhosamente clara (a água) no lindo lago do amor



Ora, concorde comigo, isso é uma coisa muito estranha. O Brasil talvez seja o único país do mundo que é capaz de tornar hit de FM uma música que fala sobre a água ser transparente, maravilhosamente clara. Ou melhor, só na MPB e em nenhum outro estilo nacional ou internacional, até galáctico eu direi, daria pra imaginar um jingle para o Filtro Europa virando sucesso de público e crítica. E o raio da música têm parêntesis no refrão - note a paradinha para dizer (a água).

Gonzaguinha, cedo foi, e nem queria dizer mas... é um cruzamento de Lula com Cazuza.