quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Um Soneto

Redação Criativa 101

Escreva um texto em no máximo seis parágrafos, fictício ou não, com o tema:
  • "Quando tudo acaba, sempre resta algo para limpar"

O intolerável dilema a me torturar:
Esgotado meu uísque, vodca, breja e tequila
A alma esvaindo, súbito o facho desopila:
Quando tudo acaba, resta algo para limpar

E, forças renovadas, pus-me a procurar
Em cada gaveta, armário ou prateleira
Não me aferraria, pois, a esta dor traiçoeira:
Quando tudo acaba, resta algo para limpar

E num gáudio momento de sublime graça
Fortuna que se abre a um Baco revisto
Insuspeitos prazeres no limpa-vidraça

Qual o deus sorvi do lustra-móveis Poliflor
Bauldelaire, talvez, para o mal desse estame
Inalar, tão cálida, a essência do amor

Com álcool Coopersúcar tenho a alma refeita
Karpex tão bom e singelo que ainda me enleva
Vertendo, extasiado, minha bile na relva